sábado, 2 de abril de 2016

Crise política e impeachment - Opinião

Estão estranhas e desencontradas as justificativas e argumentações em torno do processo de impeachment... Me parece existir uma grande vontade política a o impor como alternativa a um desgoverno provocado simplesmente por questões políticas que inviabilizam a governabilidade. Pelo que tenho acompanhado até agora, uma manobra política (comum infelizmente) na qual o congresso foi cúmplice legitimador (aprovou a mudança de meta fiscal rapidamente em 2014), está sendo enquadrada criminalmente de maneira oportuna e forçada... VEJO QUE O MOMENTO É DE MANIFESTAR A OPINIÃO PACIFICA E RESPEITOSAMENTE, MAS DE MANEIRA CLARA, PARA EVITAR O CLIMA CONSTRUÍDO PELA GRANDE MÍDIA DE QUE O "BRASIL" ESTÁ CONTRA O GOVERNO (Nesse sentido um viva às redes sociais).

ALGUNS PONTOS A SE PENSAR:
-Que a democracia da maioria dos votos prevaleça e que em 2018, se for da vontade majoritária, que seja trocado o grupo político do poder.
-Que o governo atual tenha governabilidade para o país começar andar... Caso contrário a vida ficará cada vez mais difícil para todos.
-Que as investigações de corrupção continuem intensamente e desvinculadas de planos políticos para que sejam objetivas e imparciais.
-Que seja realizada efetivamente uma verdadeira reforma no sistema político com participação da população para que manobras, jeitinhos e influências de poderes paralelos e econômicos se tornem inviáveis.
-Para que na reforma política o Brasil esteja de maneira equivalente em qualidade e quantidade representado nos parlamentos do país.
- Que todos os grupos políticos tenham voz, meios e oportunidades iguais para formar a opinião pública com seus argumentos.
- Que a EDUCAÇÃO E A CULTURA sejam realmente enxergadas como únicas maneiras de sair da crise política e econômica, e o mais importante: que se tornem PRIORIDADES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário